quinta-feira, 12 de abril de 2012

Equipe de 25 bombeiros é enviada para resgatar gaivota em lago na Inglaterra, mas não entra na água por causa de protocolo

Adam pulou na água e tirou a gaivota
Uma equipe de 25 bombeiros foi enviada para um resgate peculiar, no último sábado. Eles chegaram a um parque no sul de Londres, com a missão de salvar uma gaivota de um lago com menos de um metro de profundidade.
Apesar do exército designado para a tarefa, os bombeiros não salvaram a ave. Eles foram impedidos de entrar na água, por causa das regras de saúde e segurança, que estabelece que eles não devem “arriscar a vida” e se aventurar em águas profundas. Neste caso, água pouco acima da cintura.
Em vez disso, a gaivota foi resgatada por um membro de um centro de vida animal. Sem muita cerimônia, Adam Briddock, de 20 anos, entrou no lago, com água na cintura, tirou o pé da gaivota de uma sacola plástica e libertou a ave. Depois, chegou em terra seca saudável e feliz pelo resgate.
A Brigada de Incêndio de Londres disse que “eles não estavam dispostos a colocar a vida dos bombeiros em risco, por causa de uma gaivota”, segundo informações do Daily Mail.
- Foi mesmo ridículo. Os bombeiros apareceram, mas não puderam entrar na água por causa do protocolo - desabafou Ted Burden, dirigente do Centro de Animais de Beddington.
Um membro do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe às vezes fica frustrada por causa do protocolo, mas não há saída para isso.
- Apesar de termos certas facilidades para efetuar o resgate, não estamos autorizados a fazê-lo por um pássaro - esclareceu.
                                                                                                             Fonte : Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário