segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Serviços do Google saem do ar para parte do público


Usuários têm dificuldades para acessar serviços como email e a pesquisa na web da empresa.


Se você acessou o Twitter ou o Facebook na tarde desta segunda-feira, 26, provavelmente deve ter se deparado com reclamações a respeito dos serviços do Google (isso se você mesmo não fizer parte daqueles que estão com problemas).
Se você acessou o Twitter ou o Facebook na tarde desta segunda-feira, 26, provavelmente deve ter se deparado com reclamações a respeito dos serviços do Google (isso se você mesmo não fizer parte daqueles que estão com problemas).
Ao tentar acessar serviços como a pesquisa do Google, o YouTube ou o Gmail, o navegador não chega a carregar as páginas e encontra a mensagem “Erro 502”. Enquanto isso, os termos “O Google”, “Gmail”, “Erro 502” e “#voltagoogle” alcançaram os Trending Topics do país.
Em contato com o G1, o Google afirmou não haver nenhum problema com o seu serviço. Já o Tecnoblog, informou que o problema estaria relacionado às redes Velox e Virtua, enquanto assinantes Speedy e GVT passaram ilesos pela queda do Google.
De acordo com os primeiros rumores apurados pelo Tecnoblog, um ponto de troca da Embratel com a GLBX (Global Crossing) teria saído do ar. Por conta disso, as operadoras Oi Velox e Net Virtua estariam tendo dificuldades para oferecer seus serviços aos seus assinantes.
Ainda segundo o Tecnoblog, uma fonte anônima interna da NET afirmou que o provedor está com problemas para oferecer acesso a sites de fora do país, enquanto a previsão para o reestabelecimento da normalidade dos serviços é para às 22h30. O Tecnoblog tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Net, mas até o presente momento, não foi atendido.
Fonte : TecMundo

domingo, 25 de novembro de 2012

O manequim da sua loja favorita pode estar olhando para você

Tecnologia EyeSee está sendo usada na Europa para descobrir que tipo de cliente se interessa mais pelos produtos.

O manequim da sua loja favorita pode estar olhando para você
O manequim é quem está lhe encarando.

 
Quem gosta de ficar encarando as formas esbeltas de manequins por vitrines de várias lojas provavelmente nunca imaginou que esses “bonecos” podem estar vigiando tudo o que o cliente faz. Na Itália, alguns estabelecimentos já estão adotando a tecnologia chamada EyeSee, que consegue reconhecer algumas características das pessoas que passam e olham o que o manequim está vestindo.
Na verdade, o dispositivo da Almax não reconhece a pessoa de fato, mas sim a sua faixa de idade, gênero e algumas características étnicas. Com isso, a loja que desembolsa cerca de R$ 10,2 mil para ter o dispositivo na sua vitrine pode traçar o perfil de seus potenciais clientes com mais precisão.
A fabricante dos manequins EyeSee diz que já vendeu os dispositivos para vários varejistas da Europa e também dos EUA. A intenção dessas empresas é, normalmente, planejar estratégias de marketing mais direcionadas para quem já se interessa pelo que vê na frente da loja.
Mesmo apresentando e vendendo os manequins espiões para várias empresas, a Almax preferiu não revelar o nome de nenhuma delas.
                                                                  Fonte : TecMundo

Software promete identificar viajantes potencialmente perigosos

Programa desenvolvido por empresa norte-americana detecta passageiros de alto risco antes que eles embarquem.

Software promete identificar viajantes potencialmente perigosos
 
De acordo com uma notícia publicada pela BBC, uma empresa norte-americana desenvolveu um novo software capaz de identificar passageiros potencialmente perigosos e evitar que essas pessoas embarquem em voos comerciais. O programa emprega um sistema conhecido como "avaliação de perfil de risco", que destaca grupos ou indivíduos com comportamentos fora de um padrão determinado ou que possam oferecer algum tipo de ameaça.
Segundo a publicação, o programa — criado pela empresa SAS Software — é alimentado com uma série de informações referentes ao passado e comportamento de uma pessoa, e depois avalia uma série de variáveis como o histórico de prisões anteriores ou problemas com a alfândega de algum país, a forma como o passageiro pagou pela passagem, se é proveniente de ou viajou a algum país com riscos de segurança ou se já foi considerado como suspeito de algo.

Mais segurança

O sistema, então, cria um relatório que aponta aos agentes dos aeroportos se determinado indivíduo é potencialmente perigoso ou não. Contudo, embora muitos acreditem que a novidade seja uma arma eficaz para evitar ataques terroristas e outras situações de risco em aeroportos e aviões, já existe uma forte preocupação de que o programa possa provocar desconfortáveis situações de discriminação religiosa e racial.
A SAS garante que o sistema apenas avalia uma série de variáveis pré-estabelecidas e que não se trata de um programa discriminatório. O software também funciona para identificar possíveis cargas de risco ou contrabando, e as autoridades coreanas, que já estão utilizando o sistema, apontaram um aumento de 20% no índice de detecção de transporte ilegal de mercadorias. Os aeroportos do Reino Unido serão os próximos a implantar a novidade.
Fonte : TecMundo

Latino é excluído do YouTube por violação de direitos autorais

Reivindicações de terceiros fez com que a conta do cantor brasileiro fosse encerrada no maior serviço de vídeos online do mundo.
Latino é excluído do YouTube por violação de direitos autorais
Apple e Samsung também reivindicam os direitos autorais dessa dança
Se depender de vídeos e músicas disponíveis no YouTube, hoje a festa no apê não será tão animada. O motivo para essa afirmação? A conta do cantor Latino no maior servidor de vídeos do mundo (CantorLatinoOficial) foi encerrada por causa de reinvindicações de terceiros — ligados à indústria fonográfica —, devido às infrações em relações aos direitos autorais.
Não há grandes informações sobre qual a origem das denúncias, mas o YouTube diz que foram “diversas reinvindicações”. É válido dizer que Latino é conhecido por fazer versões de músicas internacionais, e a mais recente, “Despedida de Solteiro”, era baseada na canção “Gangnam Style”, do cantor coreano Psy. Até o momento, Latino não se pronunciou a respeito do ocorrido.
Latino é excluído do YouTube por violação de direitos autorais

Provavelmente, o cantor vai reivindicar a reativação de sua conta em breve, mas até lá estaremos sem “tchurururu-rururu” e sem “Baby, me leva” no YouTube.
Fonte TecMundo

#BlackFraude: descontos maquiados irritam consumidores brasileiros

Depois de muitos consumidores demonstrarem irritação com a prática, Procon notificou várias empresas brasileiras.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/33107--blackfraude-descontos-maquiados-irritam-consumidores-brasileiros.htm#ixzz2DGOrKcYX
Depois de muitos consumidores demonstrarem irritação com a prática, Procon notificou várias empresas brasileiras.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/33107--blackfraude-descontos-maquiados-irritam-consumidores-brasileiros.htm#ixzz2DGOrKcYX
Depois de muitos consumidores demonstrarem irritação com a prática, Procon notificou várias empresas brasileiras.
#BlackFraude: descontos maquiados irritam consumidores brasileiros

Assim como aconteceu no ano passado, os consumidores esperavam encontrar descontos satisfatórios na Black Friday brasileira. Mas em vez de grandes quedas nos preços — salvo em alguns casos isolados —, o que a grande maioria está encontrando são ofertas maquiadas de produtos, que passam por aumentos de preços para que o desconto pareça muito maior do que realmente é.
Sete grandes varejistas do Brasil foram notificadas pela prática. Extra, Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Walmart, Saraiva e FastShop são as empresas que devem responder ao Procon até o próximo dia 30. Mas além do Procon, os consumidores brasileiros também optaram por manifestar a insatisfação com o evento pelas redes sociais.

#BlackFraude

No Facebook e no Twitter, muitas pessoas lançaram a hashtag #BlackFraude — um trocadilho entre “Black Friday” e a palavra “fraude”—, mostrando o quanto estavam irritados. Vale lembrar que o Procon já havia alertado aos consumidores para que eles não realizassem compras por impulso, pois rápidas análises de preços podem mostrar que os descontos estão muito aquém do que estava sendo prometido.
Fonte : TecMundo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nome de proteína de 190 mil letras leva 3,5 horas para ser lido

Editor-chefe de revista fez leitura 'empolgante' da nomenclatura.
Proteína elástica gigante age na contração muscular. 

Titina, também referida como conectina, é uma proteína elástica muito importante para a contração de tecidos musculares, e é conhecida por ser extremamente longa. Tão grande que o nome do elemento completo é composto por quase 190 mil letras, e considerado uma das maiores palavras de qualquer língua.
Como brincadeira, o editor-chefe da revista "Esquire" na Rússia, Dmitry Golubovskiy, resolveu ler toda a fórmula, em um “empolgante” vídeo de 3,5 horas, que foi postado no YouTube. Para quem estiver curioso, há até um documento disponível na web com a fórmula por extenso (assista ao vídeo).
Nomenclatura completa da proteína possui quase 190 mil letras (Foto: Reprodução)
Nomenclatura completa da proteína possui quase 190 mil letras
                                                                        Fonte : G1

Sueca é acusada de manter crânios e ossos humanos para fins sexuais

Polícia encontrou seis crânios e outros ossos no apartamento.
'Desejo um homem como ele é, seja vivo ou morto', disse mulher.

Uma sueca de 37 anos foi acusada pela polícia de Gotemburgo, na Suécia, de manter crânios e ossos humanos em seu apartamento para fins sexuais. A polícia encontrou seis crânios, uma espinha e vários outros ossos no apartamento da mulher.

Polícia também achou fotos da mulher em que ela aparece envolvida em atividades sexuais com o esqueleto. (Foto: AFP)
Polícia também achou fotos da mulher em que ela aparece envolvida em atividades sexuais com o esqueleto.

Segundo as autoridades, a mulher pode ser presa por perturbar a paz dos mortos. Ela será julgada na próxima semana e pode pegar dois anos de cadeia.

A polícia também apreendeu no apartamento fotos da mulher em que ela aparece envolvida em atividades sexuais com o esqueleto. A mulher disse que comprou os ossos de diferentes partes do mundo através da internet.



Mulher foi acusada de manter crânios e ossos humanos para fins sexuais. (Foto: AFP)
Mulher foi acusada de manter crânios e ossos humanos para fins sexuais.

Polícia encontrou seis crânios e outros ossos no apartamento. (Foto: AFP)
Polícia encontrou seis crânios e outros ossos no apartamento.

  De acordo com o jornal Goteborgs-Posten (GP), a acusada havia reivindicado em um fórum na internet o seu direito de viver com um esqueleto.

"Desejo um homem como ele é, seja vivo ou morto. Permite que eu encontre a felicidade sexual paralelamente". A mulher disse que tinha um noivo quando fez essas afirmações.
Um exame psiquiátrico preliminar concluiu que a mulher é juridicamente responsável.
                                                                   Fonte : G1

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Médico receita cadeados para mulher conseguir emagrecer na BA

"Cadialina". Esse foi o "medicamento" indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer.
 
A paciente, Adriana Santos, 33,diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico José Soares Menezes recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. "Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relata a mulher, que diz ter 1,53 m de altura e 100 kg. O caso ocorreu na semana passada em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia) no bairro do Uruguai, onde Adriana mora, na periferia de Salvador. Procurado, o médico limitou-se a responder: "Só usei uma linguagem figurada".
A fundação reconhece que houve a consulta e afirma que iniciará uma investigação. O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu ontem a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão. Adriana disse ter contado que não poderia fazer uma cirurgia de redução do estômago. O médico, de acordo com ela, afirmou que sua filha chegou a realizar o procedimento, mas, como continuou sem fazer regime, acabou engordando novamente. "Ele ainda falou que, se eu não quisesse os cadeados, o jeito seria fazer jejum em quatro dias da semana. E, nos outros três, só beberia água." Em entrevista à TV Itapoan, afiliada da Rede Record no Estado, Menezes negou a segunda situação. O médico pediu desculpas "se foi mal interpretado" por Adriana. "É uma paciente que tem compulsão por alimento. Infelizmente, ela vive numa comunidade que não tem capacidade de abstrair as coisas", afirmou o médico à TV. A paciente afirmou que não aceita o pedido de desculpas de Menezes e que já teve consulta com outro médico, que pediu exames.
 Fonte : Bol

Carteiro vê cadáver, acha que é manequim e entrega correspondência

Funcionário teria confundido homem com boneco do Dia das Bruxas.
Homem de 46 anos voltava do trabalho e teve colapso na porta de casa.



Carteiro achou que corpo era boneco do Dia das Bruxas e ignorou morto (Foto: Reprodução)
Carteiro achou que corpo era boneco do Dia das
Bruxas e ignorou morto.
Morador de Denver, no estado americano do Colorado, Dale Porch voltava para casa após seu emprego em um cemitério quando passou mal em frente a sua casa, teve um colapso e morreu. Um carteiro, que passou pouco depois do acidente, ignorou o corpo, entregou as cartas na caixa de correio ao lado do homem caído e continuou sua jornada.
A família em seguida encontrou o senhor de 46 caído, mas não pôde fazer nada. Indignados, foram buscar explicações, e o serviço postal americano afirmou que o colaborador pensava que o corpo de Dale era apenas um manequim, utilizado como decoração do Dia das Bruxas, de acordo com a rede de televisão “ABC”.
A organização defendeu o funcionário, afirmando que os carteiros são treinados para lidar com situações de emergência, e salvam dezenas de vidas por ano. O serviço disse também que o colaborador não faz mais a rota que passa pela casa da família, e afirmou que esse incidente não teria acontecido em nenhuma outra época do ano.
O relatório da autópsia ainda não foi emitido para determinar quais foram as causas da morte de Dale.
Fonte : G1

Avião faz pouso de emergência porque passageiro se recusou a parar de rezar no corredor

Avião precisou ser escoltado por jato militar;
na foto, modelo similar ao envolvido no incidente.
Um avião da United Airlines que voava, nos Estados Unidos, de Denver para Washington DC fez um pouso de emergência, na noite de quinta-feira (8), depois que um passageiro se recusou a parar de rezar no corredor da aeronave. Segundo testemunhas, o homem rezava em voz alta e começou a agir de forma desordeira.
O avião se preparava para pousar no aeroporto de Washington DC, quando o incidente ocorreu.
Por causa do passageiro, o piloto da United Airlines declarou situação de emergência e o Boeing 757 precisou pousar escoltado por um jato militar.
Ninguém se feriu no pouso e os passageiros deixaram a aeronave sem pânico.
O homem que causou o distúrbio foi detido, algemado e levado do aeroporto pela polícia. Ainda não se sabe se ele tem problemas psiquiátricos.
Fonte : Bol

Jogador deixa webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil

Homem transmitia partida de 'World of Warcraft' para seguidores.
Gamer só percebeu o incidente no dia seguinte.


Um jogador de “World of Warcraft” apelidado “Murdaralph” transmitiu ao vivo uma partida de “Mists of Pandaria” para diversos de seus seguidores ao redor do mundo. Ao final do jogo, o homem esqueceu de desligar sua webcam, que continuou gravando e transmitindo ao vivo imagens de seu quarto, flagrando o momento em que o jogador fez sexo com sua namorada.
A câmera gravou toda a relação do casal, e o link começou a ser compartilhado por centenas de milhares de pessoas. Murdaralph não percebeu o deslize até a manhã seguinte, quando foi até seu computador e viu que ele ainda fazia a transmissão, de acordo com o jornal dinamarquês “Ekstra Bladet.”.
Jogador esqueceu câmera ligada, que filmou toda a noite do casal (Foto: Reprodução)
Jogador esqueceu câmera ligada, que filmou toda a noite do casal
Em um post na rede social “Reddit”, Murdaralph afirmou que o ato não foi proposital, e que ele não tinha ideia que a câmera ainda estava ligada. O homem teria enviado uma mensagem à namorada explicando o episódio, e ela teria respondido que "queria matá-lo”. Ao saber que a transmissão tinha sido assistida por mais de 200 mil pessoas, ela teria parado de se corresponder com ele.
O vídeo da transmissão havia sido hospedado em um site de streaming, e já foi removido. Todavia, algumas pessoas conseguiram gravar a transmissão, e a postaram em sites de vídeos pornográficos.
 
Fonte : G1

Modelo peluda em cartaz de campanha contra uso de peles causa polêmica

Foto: "Modelo peluda em cartaz de campanha contra uso de peles causa polêmica"

Uma campanha da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta, na sigla em inglês) causou polêmica na Grã-Bretanha ao mostrar uma modelo "peluda".

Na nova propaganda a modelo Joanna Krupa é mostrada usando apenas uma calcinha e exibindo o que seria um excesso de pelos.
Notícias relacionadas.

O objetivo é associar o excesso de pelos ao uso de peles e ridicularizar os dois.

A ONG Peta, conhecida por suas ações no mundo da moda, alega que o uso de peles implica em crueldade contra os animais e defende que as pessoas usem tecidos alternativos.

Mas, para Harriet Walker, especialista em moda de um dos principais jornais britânicos, o The Independent, o cartaz faz uma crítica à algumas mulheres, comparando "a virilha não depilada de uma modelo a usar peles".

"Claramente, esta imagem é um pouco de mau gosto - isto é o que a Peta faz e, algumas vezes, é eficaz", escreveu Harriet em um artigo no Independent.

"Mas isto vem antes de você analisar o quanto é ofensivo e grotesco para mulheres sugerir que sua camada térmica natural é a)sexualmente desmotivante e b)o equivalente a usar partes de um animal morto."

A própria modelo deu entrevista à Peta comentando a campanha.

"Eu queria fazer esta campanha e continuar falando às pessoas sobre como (o uso de) peles é ruim. Parem! Pele não é sexy. Não é Legal. Você está andando pela rua usando peles - você realmente parece um idiota", afirmou Krupa à organização.
Histórico controverso

O jornal americano Huffington Post também divulgou a última campanha da Peta com a modelo polonesa lembrando que não é a primeira vez que a organização usa este tipo de recurso.

"A Peta capitaliza com propagandas chocantes, que, frequentemente, mostram celebridades nuas para promover os direitos dos animais."

Nomes famosos como Naomi Campbell, Pamela Anderson e atrizes como Eva Mendes e Charlize Theron já participaram de algumas destas ações, sempre com o slogan "I'd rather go naked than wear fur" (ou, "Prefiro ficar nua do que usar pele", em tradução livre).

O britânico Daily Mail também comentou a propaganda da Peta mostrando inclusive fotos de bastidores com Joanna Krupa. E lembrando outras ações polêmicas.

O jornal citou um protesto da organização ocorrido em Los Angeles em 2011, no qual modelos nuas fingiam tomar banho em público causando até um acidente de trânsito.

Fonte: BBC BrasilUma campanha da organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta, na sigla em inglês) causou polêmica na Grã-Bretanha ao mostrar uma modelo "peluda".

Na nova propaganda a modelo Joanna Krupa é mostrada usando apenas uma calcinha e exibindo o que seria um excesso de pelos.
O objetivo é associar o excesso de pelos ao uso de peles e ridicularizar os dois.
A ONG Peta, conhecida por suas ações no mundo da moda, alega que o uso de peles implica em crueldade contra os animais e defende que as pessoas usem tecidos alternativos.
Mas, para Harriet Walker, especialista em moda de um dos principais jornais britânicos, o The Independent, o cartaz faz uma crítica à algumas mulheres, comparando "a virilha não depilada de uma modelo a usar peles".
"Claramente, esta imagem é um pouco de mau gosto - isto é o que a Peta faz e, algumas vezes, é eficaz", escreveu Harriet em um artigo no Independent.
"Mas isto vem antes de você analisar o quanto é ofensivo e grotesco para mulheres sugerir que sua camada térmica natural é a)sexualmente desmotivante e b)o equivalente a usar partes de um animal morto."
A própria modelo deu entrevista à Peta comentando a campanha.
"Eu queria fazer esta campanha e continuar falando às pessoas sobre como (o uso de) peles é ruim. Parem! Pele não é sexy. Não é Legal. Você está andando pela rua usando peles - você realmente parece um idiota", afirmou Krupa à organização.
Histórico controverso
O jornal americano Huffington Post também divulgou a última campanha da Peta com a modelo polonesa lembrando que não é a primeira vez que a organização usa este tipo de recurso.
"A Peta capitaliza com propagandas chocantes, que, frequentemente, mostram celebridades nuas para promover os direitos dos animais."
Nomes famosos como Naomi Campbell, Pamela Anderson e atrizes como Eva Mendes e Charlize Theron já participaram de algumas destas ações, sempre com o slogan "I'd rather go naked than wear fur" (ou, "Prefiro ficar nua do que usar pele", em tradução livre).
O britânico Daily Mail também comentou a propaganda da Peta mostrando inclusive fotos de bastidores com Joanna Krupa. E lembrando outras ações polêmicas.
O jornal citou um protesto da organização ocorrido em Los Angeles em 2011, no qual modelos nuas fingiam tomar banho em público causando até um acidente de trânsito.
Fonte: BBC Brasil