sábado, 29 de setembro de 2012

Gato é flagrado por câmera furtando roupas e objetos da vizinhança




Denis com os itens roubados na vizinhança
Denis com os itens roubados na vizinhança
 
O mistério do desaparecimento de mais de cem peças de roupas e objetos numa pacata vizinhança da Inglaterra teve um fim surpreendente. Um gatinho de dois anos foi flagrado por uma câmera de segurança em plena ação, para vergonha de sua proprietária.
No esconderijo de Denis, foram encontradas os mais variados pertences dos vizinhos: toalha de banho, cueca, bola de futebol, cinco pincéis, um par de chinelos, camisas, bonecas, luvas, casacos e brinquedos, além de dezenas de pares de meias.

Os crimes do gatuno teriam começado há um ano e meio, com pequenos furtos nos jardins. Em seguida, Denis teria ficado ainda mais ousado, entrando escondido nas casas dos vizinhos em busca de novidades.
Depois de descoberto o mau hábito, a dona do bichano, Lesley Newman, é quem está arcando com as consequências. Agora, cada vez que some alguma coisa na vizinhança, é na casa dela que os vizinhos correm para procurar. Lesley construiu duas grandes caixas para guardar os saques de Denis, no caso de alguém chegar para procurar.
— Ele obviamente pensa que todos esses itens são presas — defende Lesley.
                                                           Fonte : Extra

Colchão 'cai do céu' e deixa jovem desmaiado

Um estudante de 18 anos desmaiou após ser atingido na cabeça por um colchão no distrito financeiro de Nova York. O objeto caiu do alto de um prédio em Wall Street.
 De acordo com testemunha, o colchão caiu da cobertura de um edifício de mais de 30 andares.
...
 "Esta foi a coisa mais absurda que já me aconteceu", comentou Jesse Scott Owen, a vítima, segundo o "NY Daily News". Ele teve apenas ferimentos leves.
 A polícia ainda não identificou o dono do colchão e o porquê de ele ter caído.
                                                   
                                                                      Fonte: O Globo
 

Conheça Oscar, o gato capaz de prever a morte

Animal que vive em clínica para idosos parece ter a habilidade de pressentir quais pacientes estão prestes a falecer.
Conheça Oscar, o gato capaz de prever a morte

Se você é fã de gatinhos, certamente não gostaria de ouvir o bichano da foto acima ronronando no seu ouvido. De acordo com o pessoal da Discovery News, Oscar — como é chamado — possui a curiosa habilidade de prever quem está prestes a falecer.
Segundo a publicação, Oscar vive em uma instituição para idosos nos Estados Unidos e, conforme explicou um dos médicos do local, Dr. David Dosa, o gato costuma perambular pela clínica e parar para visitar os pacientes com pouco tempo de vida, tendo, aparentemente, acertado em 50 ocasiões — pelo menos — nos últimos cinco anos.
Contudo, apesar de existir um trabalho publicado e, inclusive, um livro sobre Oscar, não existem provas conclusivas sobre o dom do felino. Por exemplo, ninguém sabe dizer se o gato costuma estar presente no momento exato dos falecimentos ou se as visitas ocorrem antes do evento. Também não se sabe se o animal alguma vez miou para chamar a atenção dos enfermeiros ou se simplesmente ronronou ao pé do ouvido dos que estavam partindo.

Dom, instinto ou puro acaso?

O pessoal da Discovery argumenta que os “poderes” de Oscar podem estar relacionados à curiosidade do animal com relação à atividade da equipe da clínica — já que pacientes terminais demandam mais cuidados — ou com o fato do gato simplesmente reagir de acordo com as necessidades dos doentes, o que é bastante comum em animais de estimação, que fazem companhia às pessoas que estão padecendo de algum mal.
Outra possibilidade — bastante óbvia — é o fato de Oscar viver em um ambiente no qual, infelizmente, ocorrem mortes com frequência (afinal, trata-se de uma instituição para velhinhos doentes). Entretanto, quem garante que o gato não consegue sentir o cheiro da morte chegando? Por via das dúvidas, o melhor mesmo, caso você esteja de passagem pela clínica na qual Oscar vive, é torcer para que o bichano não venha lhe fazer uma visita!
                                                              Fonte : TecMundo

E se um buraco negro passasse pelo nosso Sistema Solar?

No caso de um evento como esse, provavelmente seríamos engolidos como água caindo por um ralo.
E se um buraco negro passasse pelo nosso Sistema Solar?

Os buracos negros formam uma região do Universo onde a matéria se encontra em um estado tão superconcentrado e denso que a sua força da gravidade é tão poderosa que tudo — absolutamente tudo — é sugado para o seu interior. Nada pode fugir de sua atração gravitacional, nem mesmo a luz ou qualquer radiação, pois elas não têm velocidade suficiente para fugir dessa força extrema.
E o que aconteceria se algo tão poderoso passasse pelo nosso Sistema Solar? Coisas muito ruins, com certeza! Para começar, só nos daríamos conta de sua aproximação quando os planetas que se encontram mais distantes do Sol começassem a apresentar variações em suas órbitas. Júpiter, o planeta mais massivo do nosso sistema, seria capturado pela força gravitacional do buraco negro, que o consumiria pouco a pouco, sugando todo o seu gás.

Catástrofes

Todo esse material — extremamente quente — formaria um disco luminoso que giraria ao redor do buraco negro, permitindo que se tornasse visível. Conforme fosse se aproximando da Terra, os efeitos gravitacionais do buraco negro provavelmente desencadeariam terremotos e erupções vulcânicas sem precedentes, além de alterar a nossa órbita e fazer com que o nosso planeta se aproximasse ou se afastasse do Sol.
Ao passar por nós, as mudanças geológicas devido às forças de maré teriam sido tão extremas que toda a superfície ficaria recoberta por magma, destruindo todas as formas de vida do planeta. E, como o Sol é o astro mais massivo do nosso sistema, ele e o buraco negro se atrairiam fortemente, graças às suas forças gravitacionais, sendo que todos os gases da nossa estrela seriam sugados pelo buraco.
Por fim, o buraco negro engoliria todo o Sistema Solar, que seria sugado na forma de um redemoinho espiralado, indo parar em seu centro como se fosse água caindo por um ralo! Mas não se preocupe. Todas as galáxias contam com um buraco negro supermassivo em seu centro e é muito — muito — pouco provável que eles decidam sair de passeio por aí, devorando sistemas solares pelo caminho.
                                                                    Fonte : TecMundo

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

'Animal estranho' intriga moradores ao aparecer em apartamento na China

Bicho foi achado em apartamento do 5º andar em Yibin.
Segundo especialista Peng Hao, criatura é um lóris lento.


Um animal estranho que apareceu em um apartamento em Yibin, na província de Sichuan, na China, deixou os moradores intrigados, segundo a emissora "CCTV".
Animal estranho apareceu em apartamento em Yibin. (Foto: Reprodução/CCTV)
Animal estranho apareceu em apartamento em Yibin.
O animal de olhos grandes e pelo marrom foi encontrado na quinta-feira no apartamento de Zeng Zuobing, que fica no quinto andar.
Como não sabia o que era, Zeng avisou a emissora de TV local para ajudar a identificar a criatura, que foi levada para o departamento de vida selvagem de Yibin.
Segundo especialista Peng Hao, animal é um lóris lento. (Foto: Reprodução)
Segundo especialista Peng Hao, animal é um lóris lento.
Segundo o especialista Peng Hao, o animal é um lóris lento, espécie que é encontrada nas províncias de Yunnan e Guangxi. "É uma espécie muito rara", disse ele.
Como o animal não é encontrado na província de Sichuan, os funcionários do departamento acreditam que alguém o trouxe para a província como animal de estimação, o que é proibido.
                                                                   Fonte : G1