sábado, 31 de março de 2012

Que tal uma piscina na varanda do seu apartamento?

Edifício em construção na Índia oferece imóveis com piscina nas sacadas. O prédio possui duas torres com 37 andares cada.

Os projetos arquitetônicos estão cada vez mais exuberantes, arrojados e... Perigosos! Uma prova disso é o edifício chamado Aquaria Grande, que está sendo construído pela empresa imobiliária Wadhwa Group em Mumbai, na Índia.
O prédio, projetado pelo “ciberarquiteto” (como ele mesmo se denomina) James Law, é constituído de duas torres com 37 andares cada uma, totalizando 200 apartamentos. Todas as unidades possuem plantas com janelas voltadas para três lados, permitindo a maior entrada da luz solar e proporcionando uma melhor ventilação.
Além disso, o Aquaria Grande ainda oferece academia de ginástica, sauna e jardins em suas áreas comuns. O estacionamento se prolonga por três andares. Contudo, o que mais chama atenção nesse projeto é a presença de piscinas nas sacadas de todos os imóveis.
A utilização de vidros reforçados nas laterais das sacadas passa a sensação de que os apartamentos possuem moldes gelatinosos. Contudo, os futuros moradores desse edifício precisam tomar cuidado para não se empolgarem nas braçadas e acabar despencando da piscina.

                                                                                                                               Fonte : TecMundo

Gato escapa por pouco de virar comida de cobra de 3 m na Austrália

Donos pensaram que 'Forrest' estivesse brigando com outro felino.
Ao ver o que era, casal achou réptil enrolando no bicho de estimação.

Um gato escapou por pouco de virar comida de uma píton de 3 metros de comprimento após ser atacado pelo réptil na última segunda-feira no estado de Queensland (Austrália), segundo o jornal "Newsport Daily".

Inicialmente, o casal Sam e Sarah Cullen pensou que seu gato de estimação chamado "Forrest" estivesse brigando com outro felino. Mas, quando foram ver o que era, eles encontraram "Forrest" lutando pela vida enquanto a cobra se enrolava em torno dele.
O casal ajudando "Forrest" a escapar do ataque. A píton foi capturada no dia seguinte por um especialista em cobras.
                                                                                                                                          Fonte : G1

Em operação antidrogas, polícia acha bichos exóticos em casa na Califórnia

Apreensão foi feita na quinta-feira em Long Beach.
Polícia achou 4 cobras, 3 tarântulas e escorpião na casa.


Três homens foram presos depois que a polícia encontrou drogas e animais exóticos dentro de uma casa em Long Beach, no estado da Califórnia (EUA). Por volta das 22h30 de quinta-feira, a polícia foi até a casa em uma investigação sobre tráfico de drogas, mas, para surpresa dos policiais, eles acharam, além de drogas, quatro cobras, três tarântulas e um escorpião na casa, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".













                                                                                                                                                 Fonte : G1

Americano é preso após apresentar nível de álcool 7 vezes acima do limite

Caso ocorreu em Valparaiso, no estado de Indiana.
Jovem foi preso sob acusação de embriaguez em público.


Um jovem de 28 anos foi preso em Valparaiso, no estado de Indiana (EUA), após apresentar uma concentração de álcool no sangue sete vezes acima do limite legal para dirigir no estado.

Segundo o jornal "Chicago Sun-Times", a polícia encontrou James Henderson deitado ao lado de uma estrada depois de receber uma denúncia de uma mulher no último sábado.
Quando chegaram ao local, os agentes encontraram um homem desmaiado com vários hematomas no corpo.
Após conseguir acordá-lo, Henderson afirmou que ele havia sido atropelado por um caminhão. A polícia, no entanto, suspeitou que estivesse alcoolizado.
O teste de bafômetro indicou que a concentração de álcool no sangue de Henderson era de 0,552 (0,552 grama por 100 ml de sangue), sete vezes acima do limite legal no estado para dirigir um veículo. Com um nível de 0,40 (0,4 grama por 100 ml de sangue), uma pessoa poder entrar em coma ou morrer.
Henderson foi levado para um hospital para tratamento. Mas, após receber alta, foi preso sob acusação de embriaguez em público.
                                                                                                                                                 Fonte : G1

Após 8 meses sem ver o dono, cão se empolga em reencontro e vira hit

30/03/2012
Vídeo de Chuck pulando sobre soldado teve 2,2 milhões de visualizações.
Homem passou 8 meses longe de casa em missão militar.


Um cão da raça boxer que aparece em um vídeo recebendo seu dono após o retorno de uma missão militar no exterior ganhou destaque na web esta semana.
O empolgadíssimo cachorro chamado Chuck comemora o reencontro pulando sobre e ao redor do homem por quase 1 minuto, sem pausas. Postado em 22 de março, o vídeo já teve mais de 2,2 milhões de visualizações. Assista.
A placa alemã do veículo termina começa com BB, o que indica que a localidade seria próxima a Böblingen, na Alemanha - na região onde fica uma sede militar dos fuzileiros navais, segundo informações do "Daily Mail". "Foram longos oito meses", diz a mulher que faz a gravação.
A descrição do vídeo aponta que não foi a primeira vez que o animado reencontro ocorreu. Um ano antes, uma cena parecida foi registrada (veja o vídeo anterior).










                                                                                                                                               Fonte : G1

Na China, homem compra inhame que lembra forma de um pé

30/03/2012
Homem encontrou a raiz curiosa em Quanzhou.
Inhame é utilizado na medicina tradicional chinesa.

Um homem ficou surpreso ao fazer compras em Quanzhou, na província de Fujian (China), e se deparar com um inhame que se com a forma de um pé. A raiz é um ingrediente utilizado na medicina tradicional chinesa, pois faria bem para os rins, segundo o jornal "Daily Mail".
                                                                                                                                                 Fonte : G1

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fezes de 3 mil anos podem ser a chave do emagrecimento

Cientistas descobriram, nos dejetos de múmias, uma bactéria que talvez possa ser a solução para o tratamento da obesidade.

A obesidade atinge mais e mais pessoas no decorrer dos anos. Apenas no Brasil, segundo a Associação Médica Brasileira, mais de 65 milhões de pessoas estão com excesso de peso, enquanto 10 milhões são considerados obesos. De olho nessa tendência — que também é mundial —, pesquisadores recentemente encontraram o que poderá ser um importante auxílio no tratamento para a perda de peso: uma bactéria localizada em fezes mumificadas há mais de 3 mil anos.
O cientista responsável pela busca de amostras de DNA bacteriano nos intestinos de múmias, Dr. Cecil Lewis, da Universidade de Oklahoma, afirma que o material descoberto possui aspectos bastante diferentes do que é encontrado nos intestinos atuais.
Partindo dessa proposta, Lewis acredita que um importante passo para a ciência está em explorar as capacidades entre os antibióticos e a obesidade. Assim, aproveitando as características bacterianas achadas nas fezes milenares, seria possível achar soluções para emagrecer.

As múmias podem ajudar no combate à obesidade
                                                                                                                              Fonte : TecMundo

A vaca suíça que tem seis pernas

Lilli, que vive em Weissenburg, nasceu com duas pernas extras nas costas.

Entre tantas coisas estranhas que aparecem no mundo, uma vaca vem se tornando uma minicelebridade: Lilli, de sete semanas, nasceu com seis pernas.
Para alguns pode ser mais um sinal dos fins dos tempos, mas, seguindo uma linha não tão catastrófica assim, também pode ser apenas outro exemplo do que a genética e a mutação pode fazer entre os animais — algo que também já foi visto antes até mesmo com humanos.
Lilli, além de ir contra as probabilidades de uma vaca nascer com seis pernas, também surpreendeu aos veterinários por sobreviver após o nascimento. Hoje, ela vive tranquilamente nos campos de Weissenburg, na Suíça, com as duas pernas extras nas costas.


Os veterinários ainda disseram que Lilli não sobreviveria
                                                                                                                               Fonte : TecMundo

Inglês acorda e descobre que ladrões levaram todo o seu jardim

Ao acordar e ir para o lado de fora de sua casa, o inglês Steve Woolnough, de 54 anos, teve uma surpresa nada agradável: o jardim de sua casa havia sumido.
- Nunca tinham roubado um jardim. Isso é muito estranho – declarou Steve ao jornal Daily Mail.
O roubo aconteceu durante a madrugada, enquanto o inglês dormia em casa com a sua família. Os ladrões levaram cerca de 10m² de grama sintética.
- Fizemos um esforço para que a nossa casa tenha um bom aspecto. Agora vem alguém e rouba tudo – chiou o morador de Suffolk, na região de Ipswich.
Para construir um novo jardim, Steve Woolnough terá que gastar cerca de 300 euros – aproximadamente R$ 725. No local do roubo, a polícia inglesa procura impressões digitais que possam levar aos ladrões.

Fonte: Extra

Barco se solta de veículo e bate em casa nos EUA

Um barco em um reboque bateu contra uma casa em Lehigh Acres, no estado da Flórida (EUA), no último sábado. O impacto danificou parte da frente da residência, segundo reportagem da emissora de TV “NBC”.
Uma testemunha contou que o barco se soltou de um veículo que o rebocava, atravessou o jardim e bateu contra a casa. “Quando vi o barco, comecei a tremer”, disse a proprietária Gloria Sobalvarra, que alugou a residência para uma família de três pessoas.
“Graças a Deus, as pessoas que vivem aqui foram para Miami no fim de semana”, disse ela.
Fonte: G1

Ovo cozido em urina de crianças é petisco popular em cidade da China

É final de tarde na cidade de Dongyang, no leste da China, e os pais ansiosos buscam seus filhos após um dia agitado na escola primária.
Mas é apenas o começo de uma hora movimentada para dezenas de vendedores de ovos em toda a cidade, na província litorânea de Zhejiang, que se preparam para fazer um lanche único e adorado pelos moradores locais.
Bacias e baldes de urina de meninos são coletados dos sanitários das escolas primárias. Trata-se do ingrediente chave na fabricação dos “ovos de meninos virgens”, uma tradição local de molhar e cozinhar os ovos na urina dos meninos, de preferência com idade inferior a 10 anos.
Não há nenhuma boa explicação para o fato de precisar ser a urina dos meninos, apenas tem sido assim há séculos.
O cheiro desses ovos que estão sendo cozidos em panelas de urina é inconfundível para pessoas que passam pelos muitos ambulantes que vendem a iguaria em Dongyang, alegando que tem propriedades notáveis para a saúde.
“Se você comer isso, você não vai pegar uma insolação. Esses ovos cozidos na urina são deliciosos”, disse Ge Yaohua, de 51 anos, dono de uma das mais populares barracas de venda de “ovos de meninos virgens”.
“Eles são bons para sua saúde. Nossa família come os ovos em cada refeição. Em Dongyang, toda família gosta de comê-los.”
Leva quase um dia inteiro para fazer esses ovos exclusivos, a começar por imergir e, em seguida, ferver ovos crus em um pote de urina. Depois disso, as cascas dos ovos cozidos são rachadas e eles continuam borbulhando na urina por horas.
Os vendedores precisam continuar derramando urina no pote e controlar o fogo para evitar que os ovos fiquem superaquecidos e cozidos demais.
Ge disse que faz a iguaria, popular devido ao sabor fresco e salgado, há mais de 20 anos. Cada ovo é vendido por 1,50 iuan (0,24 centavos de dólar), um pouco mais que o dobro do preço dos ovos regulares, que ele também vende.

Fonte: G1

quinta-feira, 29 de março de 2012

Navio fantasma japonês é visto perto da costa canadense

O tsunami que atingiu o Japão no ano passado deixou muitas marcas no país, ceifando a vida de milhares de pessoas e deixando, no lugar de cidades, milhões de toneladas de destroços.
Além da destruição em terra firme, o desastre também foi o responsável pelo desaparecimento de muitas embarcações, a maioria navios de pesca. Pois agora, cerca de um ano após o desastre, um destes barcos reapareceu, e foi encontrado navegando de forma solitária próximo à costa canadense.
Com a maior cara de “navio fantasma”, a embarcação foi vista por um avião que realizava um voo de rotina monitorando o oceano em busca de pescadores ilegais. Segundo o The Vancouver Sun, ele foi encontrado à cerca de 120 milhas náuticas da costa da província de British Columbia.
Segundo especialistas, é difícil determinar como é que a embarcação conseguiu sobreviver sozinha ao desastre e também a um ano de navegação sem rumo. A notícia boa é o fato de que quando desapareceu, ele não contava com nenhuma tripulação, o que significa que não houveram vítimas nesse caso.
Após confirmar com o governo japonês o fato de que se trata de um navio que desapareceu durante o desastre, as autoridades canadenses ainda não sabem o que será feito a respeito do barco.
De acordo com um capitão consultado pelo jornal, ninguém vai querer rebocá-lo, uma vez que ele se encontra em estado avançado de destruição e não terá grande utilidade em comparação com os custos para uma empreitada como essa. Por isso, a ideia de deixá-lo vagando pelos oceanos não está descartada.

Fonte: TecMundo

Família chinesa vive em banheiro público há seis anos

Um banheiro público de 20 metros quadrados é o lar de uma família chinesa há seis anos!
Zeng Lijun, que deixou o campo para tentar uma vida melhor na cidade de Shenyang, mora entre latrinas com a esposa e o filho, de 1 ano e 2 meses, de acordo com a imprensa oficial da China. O banheiro, que está temporariamente desativado mas ainda conserva os detalhes originais, fica em uma pousada.
“Minha vida está melhor do que antes”, contou o chinês, cuja cama está apoiada em madeiras sobre um vaso sanitário. A televisão fica sobre uma tábua em cima de dois mictórios.
Nas paredes, fotos de Michael Jackson e outros ornamentos típicos chineses.
Mas você pensa que a família mora de graça? Que nada! Zeng paga um aluguel!
Para sustentar a família e continuar honrando o pagamento da moradia, Zeng trabalha como engraxate e sapateiro.
Apesar de estar feliz por ter uma casa e uma vida melhor, Zeng sonha em encontrar um local melhor e menos úmido para ele e a família. O filho tem tido problemas na pele.
Nas últimas décadas, cerca de 100 milhões de chineses deixaram o campo para tentar a sorte em centros urbanos.
Fonte: O Globo

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cadela é resgatada no Reino Unido após entalar a cabeça em roda

26/03/2012
Uma cadela foi resgatada em Fleet, no Reino Unido, após ser encontrada com a cabeça entalada em uma roda. A cachorra chamada “Tinks”, de oito anos, foi levada pelos bombeiros a uma clínica veterinária, onde ela foi sedada para que a roda fosse retirada.
De acordo com o jornal “Daily Mail”, “Tinks” prendeu a cabeça por “curiosidade”, mas depois não conseguiu retirar. A cadela acabou entalando ainda mais ao tentar se livrar do incômodo. “Tinks” não ficou ferida, apesar de ficar presa por uma hora e 30 minutos.
Cadela foi encontrada com a cabeça entalada em uma roda. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Fonte: G1

Homem de 31 anos vive como se fosse um bebê de 2 anos

Um americano de 31 anos passa os dias como se fosse um bebê de dois anos de idade. Ele chega a usar fraldas e tomar mamadeira. Nos últimos 18 anos, Stanley Thornton usa roupas de bebê, chupa bico e dorme em um berço gigante, segundo a emissora de TV “ABC News”.
Stanley, que mora em Redding, no estado da Califórnia (EUA), revelou que sua idade favorita é dois anos. “Eu ajo como um bebê todos os dias”, disse o rapaz, que tem 1,67 metro de altura e pesa mais de 130 quilos.
Ele contou que sua obsessão em viver como um bebê começou quando ele tinha 13 anos e passou a fazer xixi na cama enquanto estava dormindo. “Eu usava fraldas para não ter que trocar os lençóis o tempo todo”, afirmou ele.
                                                                                                                                       Fonte: G1

Conheça Smartpet, um robô-cachorro para iPhone

Criado pela Bandai nos anos 90, o Tamagotchi (ou “bichinho virtual”) virou uma febre mundial, com crianças se responsabilizando pela alimentação e bem-estar de um dinossauro. Pensando em reviver essa mania, utilizando a tecnologia atual, a empresa japonesa anunciou o lançamento do Smartpet, um dock em formato de cachorro para o iPhone, que, em combinação a um aplicativo gratuito, transforma o seu celular em um parceiro virtual.
Utilizando gestos, comandos de voz e toques na tela do celular, é possível interagir com o “animal”, que também pode conversar com outros Smartpets através da conexão Bluetooth, além de também servir como alarme e também para atender ligações.
Utilizando gestos, comandos de voz e toques na tela do celular, é possível interagir com o “animal”, que também pode conversar com outros Smartpets através da conexão Bluetooth, além de também servir como alarme e permitir atender ligações.
Smartpet será lançado no dia 24 de abril, no Japão, pelo preço de ¥ 6,500 (aproximadamente R$ 142), e o seu app liberado gratuitamente na AppStore japonesa no dia 31 de março.

Fonte: TecMundo