quarta-feira, 11 de abril de 2012

Homem projeta prédio capaz de suportar o fim do mundo



Projeto do edifício capaz de aguentar até uma erupção do sol

Na compra de um apartamento, o futuro morador procura obter informações sobre o estado de conservação da casa, vizinhos e as regras do condomínio. Mas os compradores deste prédio que está sendo construído debaixo da terra no estado do Kansas, nos Estados Unidos, estão preocupados em salvar suas vidas num possível fim do mundo. É que uma homem projetou apartamentos que seriam resistentes a qualquer tipo de desastre natural, inclusive erupções do sol e fortes terremotos. A base do edifício está sendo construída dentro de um grande armazém que guardava mísseis da época da Guerra Fria.
- Nós nos preocupamos com eventos que vão desde as erupções solares, o colapso econômico, até pandemias e terrorismo - explica o idealizador do projeto, Larry Hall, de 55 anos.
Com o preço de R$ 4 milhões por apartamento, o morador pode desfrutar de uma piscina, escola, sala de cinemas, clínica médica, biblioteca e até uma fazenda, capaz de produzir alimentos para cerca de 70 pessoas durante cinco anos. Para resistir a terremotos, as paredes do prédio têm uma espessura de nove metros de concreto. Em caso de seca, grandes reservatórios subterrâneos vão reter a água da chuva.
- Eu quero criar uma sociedade segura e comum, onde as pessoas sobrevivem ao caos no conforto – justifica Hall.
                                                                                                                Fonte : Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário