sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como o seu nome pode ter influência sobre o seu bolso

Estudo sugere que a letra com a qual o seu nome começa pode determinar a forma como você toma decisões.


Com qual letra do alfabeto começa o seu nome? Se começar com umas das últimas, isso significa que você, provavelmente, também era um dos últimos da chamada na escola, das listas de contatos, de aprovados e de qualquer outra estrutura organizada em ordem alfabética.
Um artigo publicado pelo Time, realizado por pesquisadores da Georgetowns McDonough School of Business, sugere que a forma como somos categorizados na infância pode influenciar a maneira como tomamos nossas decisões na vida adulta.
Segundo Kurt Carlson, um dos autores do trabalho, o simples fato de o seu nome começar com uma das últimas letras do alfabeto pode significar que, durante anos, você tenha recebido um tratamento injusto, além de ter crescido com a sensação de que sempre poderia perder a vez.

Implicações na vida real

De acordo com o estudo, ter sido o último da lista pode determinar a forma como as pessoas se comportam em situações nas quais devem decidir rapidamente, especialmente aquelas relacionadas a ofertas e negociações. Essas pessoas tendem a tomar decisões precipitadas por simples medo de perder a oportunidade.
“Quando essas pessoas começam a exercitar o autocontrole, se agarram às oportunidades, o que é uma estratégia que as ajuda a lidar com diversas situações, tornando-se uma resposta natural com o passar do tempo”, afirma Carlson.
Nota: o estudo original tomou como base os sobrenomes dos indivíduos, pois nos Estados Unidos é comum que as pessoas sejam chamadas pelo sobrenome. Em virtude da nossa cultura, adotamos o primeiro nome como base para a notícia.
                                                                                                           Fonte : TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário